Prefeitura e Fambras firmam parceria em ação comunitária que trará serviços gratuitos à população

Prefeitura e Fambras firmam parceria em ação comunitária que trará serviços gratuitos à população

Da Redação

Representantes da prefeitura de Guarulhos e da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), reuniram-se hoje para tratar sobre parceria em ação comunitária a ser realizada no dia 11 de maio, no Centro de Integração da Cidadania (CIC), região do Pimentas.

O vice-presidente da Fambras, Ali Hussein El Zoghbi, explicou o objetivo da ação que oferecerá diversos serviços à população.“Estão previstas 17 modalidades de atendimento em saúde, como prevenção ao câncer de mama, exames de acuidade visual (com óculos gratuito), testes para hepatite C, hipertensão, diabetes, colesterol, atendimento odontológico e orientação nutricional, além de serviços de cidadania, cultura e lazer. O evento sem bandeira política, religiosa ou comercial  acontecerá durante o Ramadan, mês sagrado dos muçulmanos”, afirmou.

Na oportunidade, Lameh Smeili, Secretário de Direitos Humanos, explicou que o objetivo é oferecer gratuitamente e sem ônus aos cofres públicos, exames, serviços estéticos, atividades culturais e de lazer à população. “A escolha da região foi assertiva, pois a mesma concentra boa parcela da população carente da cidade”, disse.

Participação

Além dos nomes já citados, também participaram da reunião Paulo Cesar Matheus da Silva (Educação), Vitor Souza (Cultura), Jurandir Pereira (Chefe de Gabinete), Dalmo Viana (secretário adjunto de Saúde), Daniel Mourad (adjunto de Direitos Humanos), Styvenson Noboru Koga (diretor do Departamento de Trânsito), Elen Farias (presidente do Fundo Social de Solidariedade) e Walid Shuqair (subsecretário de Políticas para o Idoso). Pela Fambras, Ibrahim Abou Nimri, Delduque Martins e Ali A. Hayek.

Imagem: Divulgação/ PMG

Deixe seu Comentário