Moradores sofrem com acúmulo de lixo na Vila dos Machados

Moradores sofrem com acúmulo de lixo na Vila dos Machados

Mayara Nascimento

A rua Carrefour, atrás do hipermercado de mesmo nome, acumula lixo há mais de um ano. A situação está atraindo moscas e consequentemente atingindo a saúde dos moradores do bairro, que apresentam diarreia aguda, febre e vômito.

“Todo mundo do bairro está doente. Eu, minha esposa e meus filhos passamos mal a semana inteira. Esse lixo expõe os funcionários do mercado, os clientes e os moradores da região, todo mundo sofre”, comentou um morador que preferiu não se identificar.

Outro morador comentou que ficou três dias no Hospital Geral de Guarulhos (HGG). “Às vezes tenho uma melhora, mas depois os sintomas voltam porque o lixo continua no mesmo lugar”, disse.

São três pontos de descarte viciado ao longo da via, que sobem pelo morro e se espalham nos fundos das casas. Um carro abandonado e sem os vidros completa o cenário. Estacionado há mais de um ano, o veículo acumula água de chuva e se torna um ambiente propício para o desenvolvimento do mosquito da dengue.

Em nota a prefeitura informou que não pode retirar o carro do local por se tratar de uma propriedade privada. Já a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru) informou que a área em que o descarte irregular é realizado também faz parte de um terreno particular e a limpeza deve ser realizada pelo proprietário. O processo está em poder da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) que deve notificá-lo em breve.

Imagens: Mayara Nascimento

Deixe seu Comentário