Coluna Livre com Hermano Henning

Coluna Livre com Hermano Henning

O líder da bancada governista na Câmara de Guarulhos, vereador Dr. Eduardo Carneiro, é um político sensato. Ao ser entrevistado ontem pelo programa Espalha Fatos na TV Guarulhos, canal 3 da Net, gastou boa parte de seu tempo com considerações elogiosas à oposição, representada basicamente pelo PT. Os petistas compõem a maior bancada na Câmara com sete dos trinta e quatro vereadores. Todos eles bem preparados segundo Carneiro “que não se furtam a criticar o governo, mas sempre com comportamento respeitoso”. Foram feitas algumas comparações com a atuação dos petistas na Câmara dos Deputados durante a audiência com o ministro da economia, Paulo Guedes, na explanação sobre a reforma da previdência, semana passada. “Nunca chegamos neste nível”, disse. Comentou também a influência das redes sociais no comportamento dos políticos insistindo na visão de que “não podemos seguir essa conduta de antagonismo e de agressões que dominam hoje a internet.” Em resumo, o político já em seu segundo mandato e médico em atividade nas quatro clínicas que administra em Guarulhos, chama atenção que se o clima bélico, carregado de agressões da internet invadir o parlamento como “parece que ocorre em Brasília”, mais uma vez se referindo à audiência do ministro na CCJ da Câmara, “a gente nunca vai se entender”. Carneiro sente que a Câmara de Guarulhos não foi contaminada por este vírus. E pratica a democracia. É bom que seja assim.

Presidente interino

Eduardo Carneiro preside hoje a sessão da Câmara marcada para as duas da tarde no plenário do antigo Cine Star, na rua João Gonçalves. Como vice-presidente, assume no lugar do Professor Jesus, que tirou licença médica por quinze dias. Depois de ouvir o líder da situação, o Espalha Fatos conversa hoje com o vereador Edmilson Lula Souza, do PT e líder da oposição. Há muito o que conversar, não apenas com o foco nas coisas de Guarulhos, mas também a participação das lideranças locais no movimento em favor da liberdade do ex-presidente Lula. Militantes de Guarulhos estiveram em Curitiba no fim de semana participando das manifestações provocadas pelo primeiro aniversário da prisão do ex-presidente na Polícia Federal.

Novo ministro

Finalmente. Com o novo ministro anunciado ontem, o presidente Bolsonaro espera aparar algumas arestas em seu governo. Não todas. O escolhido, Abraham Weintraub, também reza pela cartilha de Olavo de Carvalho, o guru da Virginia. Aquele que só joga na extrema direita…

Deixe seu Comentário