Coluna Livre com Hermano Henning

Coluna Livre com Hermano Henning

Ainda não foi desta vez. Havia muita gente animada com a possibilidade da TV Câmara de Guarulhos voltar ao ar. Por falta de equipamentos, a emissora não opera em sua plenitude desde julho do ano passado. Agora, na nova legislatura que começou em janeiro e com novo presidente da Casa, nem mesmo as sessões que eram transmitidas por câmeras fotográficas pela internet acontecem mais. O resto a gente já sabe. Dezenas de funcionários/jornalistas não tem praticamente o que fazer.

Cheguei a anunciar aqui, na coluna de ontem, que o processo de locação dos equipamentos seria iniciado hoje com o pregão para escolher a empresa a ser contratada. O pregão foi realizado com três firmas interessadas, uma delas foi escolhida em função do menor preço, mas infelizmente a decisão teve de ser suspensa pela falta de alguns documentos que a vencedora deixou de apresentar.

O processo, por isso, foi interrompido. Vamos ter que esperar um pouco mais. Na próxima sexta-feira, dia 12, teremos mais uma etapa da licitação e se esses documentos forem apresentados, aí sim, teremos o processo de retorno da TV, finalmente, iniciado.

Piscinão

Circula foto nas redes sociais para comprovar o estado lastimável do piscinão de Vila Galvão, herança milionária do governo do PT que prometia acabar com as enchentes no bairro. Principalmente na rua “Vinte Metros”, nome pelo qual é conhecida a Francisco Conde. A piscina foi construída por uma empresa que teve problemas com a Justiça e não resolveu problema nenhum. Esqueceram de construir os dutos, as galerias para escoar a água da chuva até o reservatório.

Agora a situação se complicou. A camada de concreto que encobre o piscinão tem um problema grave de espessura e está rachando. O local é usado pela criançada como área de lazer. Andam pelo espaço com as bicicletas, patins, patinetes e skates. Mas uma das rachaduras do concreto já possibilita ver o fundo do reservatório. Outros eventos de lazer, pelos adultos, já foram abandonados por problema de segurança, mas os menores continuam frequentando a área.

Baixaria

Depois de dizer que prevalecem hoje “vozes equilibradas” no PT e para sustentar a conveniência de dar ao ex-presidente Lula o benefício da prisão domiciliar, o colunista da Folha de S. Paulo, Elio Gaspari, deve ter se decepcionado ontem com a bateria oposicionista contra o ministro Paulo Guedes. A baixaria na Câmara dos Deputados chegou ao extremo com o filho de Zé Dirceu, o deputado Zeca…

Deixe seu Comentário