Direto e Reto com Roberto Samuel

Direto e Reto com Roberto Samuel

Sem agenda

Para alguns poucos, ser presidente de Partido Político sempre foi um bom negócio, principalmente na hora de discutir apoios. Em Guarulhos, a quase totalidade das legendas não mantêm uma agenda de trabalho contínua quando estão distantes das eleições. O trabalho se intensifica somente a um ano das eleições.

Se fundindo

Dos atuais 35 partidos, 14 não conseguiram passar pela cláusula de barreiras. Patriota, PHS, PC do B, PRP, REDE, PRTB, PMN, PTC, PPL, DC, PMB, PCB, PSTU, PCO. O Podemos, do vereador João Dárcio, encampou o PHS do atual secretário Edmilson Americano. O PC do B e PPL se fundiram para assim ultrapassar a cláusula de barreira e assim terem direito a tempo de televisão e dinheiro do Fundo Partidário.

Troca-troca

Desde a última sessão ordinária, o vereador Geraldo Celestino se tornou líder do PSDB na Câmara de Guarulhos. O revezamento é uma prática comum nos partidos. A vaga estava com Lauri Rocha há um ano.

JB na área

O grupo que apoiava o ex-deputado e ex-vereador Auriel Brito já escolheu um substituto para disputar as eleições de 2020. Trata-se de João Batista de Lima, conhecido como JB. Ele trabalhava com o deputado estadual Enio Tato e veio para Guarulhos para coordenar a campanha do então vereador Auriel. Caso o grupo trabalhe com a mesma eficiência, JB dará muito trabalho.

Riscou o nome da agenda

A presidenta do PT de Guarulhos, Genilda Bernardes, não possui mais o número do celular de Auriel Brito, o qual já foi campeão de votos por mais de uma eleição a vereador. Isso fortalece a especulação de que Auriel estaria procurando outro partido.

Aqui não!

Ao perceber uma manobra para encerrar a sessão, com toda sua experiência, o vereador Edmilson Souza levantou o tom da voz e tentou dar uma intimidada no vereador Rafa Zampronio, que naquele momento presidia a sessão. Zampronio não se deixou intimidar e encerrou a sessão.

Pesos pesados

Nesta segunda-feira estreou na TV Guarulhos o programa Espalha Fatos, sob o comando do experiente jornalista Hermano Henning e com a participação peso pesado do também jornalista Sergio Lessa. De segunda a sexta-feira, do meio dia ao meio dia e meia, pelo canal 3 da net e pelas redes sociais do programa.

Casal símbolo

Depois de encerrar seu mandato de deputado estadual, Gileno Gomes está colado na esposa, vereadora Sandra (PSL). Em todos os eventos é comum ver o casal transitando em diversos eventos.

No Planalto Central

Mauricio Brinquinho, vereador pelo PT e presidente do Sincoverg, esteve em Brasília na última quarta-feira conversando com deputados do PT e de outros partidos sobre a Reforma da Previdência, o ataque aos direitos dos trabalhadores e também aos sindicatos.

Abrindo o leque

A viagem rendeu bons frutos, tanto que, ele volta hoje para Brasília dando prosseguimentos às conversas. Além das pautas ligadas ao mundo do sindicalismo, Mauricio Brinquinho, conversou sobre a conjuntura de Guarulhos para 2020 com deputados petistas e de outras legendas.

Deixe seu Comentário