PerifaCon leva cultura geek a periferia de São Paulo

PerifaCon leva cultura geek a periferia de São Paulo

Mayara Nascimento

PerifaCon, evento inédito de Cultura Geek, atraiu cerca de quatro mil pessoas para a Fábrica de Cultura do Capão Redondo. O evento aconteceu no último domingo (24), de forma gratuita e a programação incluiu oficinas de RPG, shows, palestras e concurso de cosplay. A equipe dos bastidores é toda periférica e de maioria negra, de forma a trazer representatividade para o público.

Inspirado na Comic Con Experience (CCXP), maior evento brasileiro de cultura pop nos moldes internacionais, o PerifaCon foi criado para atingir o público dos extremos da cidade que muitas vezes não consegue frequentar a CCXP por conta dos altos valores dos ingressos.

A feira ocupou sete andares e contou com mais de 45 atividades, entre oficinas, mesas de debate, exposição, sala de jogos e de RPG, estande de livrarias, palestras e exibições de episódios de séries. O Rapper Rashid também participou do evento em uma sessão de autógrafos.

Um sósia do Pantera Negra, filme da Marvel, venceu o concurso de cosplay e levou para casa três action figures, uma camiseta e um quadrinho do Lanterna Verde como prêmio. Entre os personagens representados na feira, também se destacaram o Goku, personagem de Dragonball, representado por um menino de nove anos, a babá robô dos Jetsons e até mesmo a princesa Cinderela, da Disney.

Imagem: Divulgação/Facebook Perifacon

Deixe seu Comentário