Governo de SP realiza a feira Celebra Artesanato no Memorial da América Latina

Governo de SP realiza a feira Celebra Artesanato no Memorial da América Latina

Da Redação

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Sutaco – Sistema Único de Trabalho Artesanal nas Comunidades promove a Feira Celebra Artesanato neste final de semana, 23 e 24 de março, no Memorial da América Latina.

A abertura do evento será no sábado (23), às 9h30 e contará com as presenças de Bia Doria, Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo e Primeira Dama do Estado, Caio Megale, Secretário do Desenvolvimento, da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia e Patricia Ellen da Silva, Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Durante a abertura será assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre os Governos Federal e Estadual. Com a assinatura do Acordo, o Estado de São Paulo vai participar do projeto piloto Laboratório Técnico (desenhado com base na experiência colombiana) juntamente com Amazonas, Ceará e Espirito Santo. O objetivo é qualificar cinco mil artesãos no primeiro ano, atingindo a meta de 20 mil.

Na sequência haverá duas rodas de conversa, a primeira sobre “A mulher no artesanato”, valorizando a maioria de mulheres artesãs no Estado de São Paulo (73%). A segunda será “Design + Artesanato: Um Diferencial” que destaca o papel do design para alavancar as vendas dos produtos artesanais e torná-los mais competitivos. Nos dois dias haverá exposição e venda de produtos de 60 artesãos cadastrados pela Sutaco.

Data da Feira: 23 e 24 de março

Horário: 10h às 19h

Local: Memorial da América Latina

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário