Construções em Unidade de Conservação Integral são demolidas

Construções em Unidade de Conservação Integral são demolidas

Da Redação

A pedido da Fundação Florestal do Estado de São Paulo, equipes da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e da GCM Ambiental, participaram nessa quarta-feira (20) da ação de demolição de duas construções desabitadas dentro do Parque Itaberaba, Unidade de Conservação Integral que possui parte da área de 15 mil hectares localizada em Guarulhos, na região da Serra da Cantareira.

Outras 60 pessoas foram notificadas a comparecer a uma das unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão para apresentarem os respectivos comprovantes de posse de terrenos na região. Caso haja a comprovação de posse, será assinado termo de compromisso de não ampliação da construção, caso exista, e também de não comercialização da mesma.

A Prefeitura alerta que na região não são permitidas nenhum tipo de construção. Para evitar problemas, a comercialização de imóveis deve ser precedida por consulta de posse em uma das unidades da Rede Fácil de Atendimento. Para denunciar construções irregulares, ligue: 0800-772-2006. Não é necessário se identificar.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário