Apenas 5% dos estudantes do 3º ano do ensino médio de Guarulhos possuem conhecimento adequado em Matemática

Apenas 5% dos estudantes do 3º ano do ensino médio de Guarulhos possuem conhecimento adequado em Matemática

Lucy Tamborino

Apenas 5% dos estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública de Guarulhos possuem nível adequado de conhecimento na disciplina de Matemática. Os dados fazem parte do resultado do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), divulgado ontem.

A avaliação classificou a pontuação dos estudantes em quatro níveis: abaixo do básico, básico, adequado e avançado. Em Guarulhos, 52% dos estudantes da mesma série atingiram nota que lhes atribuiu classificação insuficiente e abaixo do nível na disciplina de Matemática e cerca de 43% tem conhecimento a nível básico. Menos de 1% tem conhecimento em nível avançado.          

Em Língua Portuguesa os índices dos mesmos estudantes na cidade se mostraram melhores, apesar de não satisfatórios. Cerca de 41% alunos apresentam conhecimento nos conteúdos, competências e habilidades abaixo do básico, 40% possuem nível básico, 18% adequado, e novamente, menos de 1% avançado.

Em todo o estado, na mesma série, na disciplina Matemática, 46,6% dos alunos da rede pública têm conhecimento abaixo do básico; em Língua Portuguesa 27,2% estão na escala mais baixa de proficiência. As provas do Saresp que avaliam o conhecimento dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática foram aplicadas nos dias 27 e 28 de novembro para mais de um milhão de estudantes.

Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Deixe seu Comentário