Guarulhos é a cidade com mais mortes após intervenção policial

Guarulhos é a cidade com mais mortes após intervenção policial

Lucy Tamborino

Guarulhos registrou o maior número de mortes de pessoas por intervenção de policias (em serviço ou na folga) de toda a Grande São Paulo. Ao todo foram 39 mortes de cidadãos que ocorreram nessa situação. Em sequência, na região o maior número de óbitos ocorreu em Osasco, Carapicuíba e Santo André, com 27, 26 e 25 mortes respectivamente.

As regiões de Bauru (CPI-4), com cidades como Marília, Assis, Ourinhos, Jaú, Lins e Santa Cruz do Rio Pardo registraram um dos menores índices de letalidade, com 13 mortes por intervenção policial no ano, além das cidades de São José do Rio Preto (7) e Araçatuba (3).

Os dados constam no relatório anual da Ouvidoria de Polícia, divulgado este mês.  A cidade de Guarulhos figura também entre as cinco primeiras da Região Metropolitana em outros índices no estudo. Sendo o município com mais reclamações de má qualidade no atendimento da Polícia Militar, a quinta no mesmo aspecto da Polícia Civil e na mesma colocação em reclamação de abuso de autoridade. Além de ser a terceira em solicitação de policiamento, que consiste em denúncia por maior comparecimento da polícia em locais em que o cidadão se sinta inseguro.

Imagem: Alexandre Carvalho/A2 Img

Deixe seu Comentário