Coluna Livre com Hermano Henning

Coluna Livre com Hermano Henning

José Luiz Datena, quase sempre ligado nas notícias policiais em seu programa vespertino na Band, chorou ontem ao dar a informação da morte de seu colega de emissora Ricardo Boechat num acidente de helicóptero no Rodoanel em São Paulo. As emissoras, quase todas, interromperam a programação para dar a notícia. Notícia que rolou durante toda a tarde nas redes sociais e televisivas, alcançando os principais telejornais da noite. Concordei com Datena quando ouvi o apresentador afirmar que a televisão brasileira havia perdido não só um de seus melhores profissionais, mas o melhor dos melhores âncoras do nosso telejornalismo. Lembro do Boechat, ainda com cabelo, militando na imprensa carioca. Sua coluna era leitura obrigatória no Jornal do Brasil. Foi depois para O Globo, substituir outra “fera” do jornalismo impresso, Zózimo Barroso do Amaral. Nesses dias de notícias tristes, nada mais desalentador: perdemos mais um. Esse vai ser difícil substituir…

Venezuela

Nicolás Maduro divide o PT. Partido está rachado. De um lado, a presidente da sigla, Gleise Hoffmann, e do outro, o candidato derrotado nas eleições Fernando Haddad. A discussão entre eles vazou no último encontro da cúpula petista, onde Gleise chegou a se irritar com as posições contrárias ao apoio ao ditador. Ela continua achando que o partido deve ir até o fim louvando o chamado socialismo bolivariano. Haddad, um pouco mais moderado, acha que é um tiro no pé continuar sustentando moralmente um ditador que só faz asneiras. E comete crimes. Está aí um bom tema para nossos petistas conterrâneos. Os sete vereadores do partido na Câmara Municipal, o que eles pensam dessa história? De que lado estão?

Fidelidade

Dos vereadores da bancada petista na Câmara de Guarulhos dois deles não abandonaram o uso do nome do presidiário Lula: Janete Lula Pietá e Edmilson Lula. Os demais estão desistindo…

Iniciativa simpática

Apesar do dia triste desta segunda feira com a perda do Boechat, foi um ato prazeroso ler a reportagem publicada pela Folha de São Paulo falando da iniciativa pioneira entre nós de fornecer água gelada e de boa qualidade nas mesas de um restaurante. A “Chopeira de Água” da Sabesp chegou a Guarulhos por iniciativa do “The Fire Steakhouse”. Cortesia usual dos bons restaurantes americanos e europeus e desconhecida entre nós, a iniciativa da casa da rua Tapajós, encostada na movimentada Paulo Faccini merece ser festejada. Ali tem gastronomia de qualidade. Parabéns…

Deixe seu Comentário