Baile de Carnaval da Margareth Menezes abre a folia na Casa Natura Musical

Baile de Carnaval da Margareth Menezes abre a folia na Casa Natura Musical

Da Redação

Na próxima sexta-feira (22), às 22h, na Casa Natura Musical, a cantora Margareth Menezes promove um animado Baile de Carnaval. Com direção musical do guitarrista Anail Scarpekini, o Baile de Carnaval da Margareth Menezes contará com uma banda formada por Jair Soares (guitarra), Nino Bezerra (baixo), Thiago Nogueira (bateria), Gutto Messias (percussão) e Osmar Purificação (percussão).

Recentemente, Margareth lançou em todas as plataformas digitais a canção Canto da Massa, que já promete ser um dos hits do Carnaval 2019. Canto da Massa é uma composição do meu querido e amigo Pierre Onassis. É uma letra que celebra a diversidade da cultura baiana, os blocos afros – Ilê Aiyê, Olodum e Malê DeBalê – fortalecendo ainda mais nosso som, nosso tambor e festejando a vida com força, energia e vitalidade”, conta Margareth Menezes.  O som pulsante, alegre, bonito, reivindicador do seu samba reggae promete trazer muitas emoções neste verão.

Este novo single estará no repertório desta festa na Casa Natura Musical, assim como os principais sucessos dos mais de 30 anos de carreira de Margareth Menezes, como a icônica Faraó, gravada em 1987, sucesso imediato como tema do Carnaval do Olodum e principal faixa do seu primeiro disco, que vendeu mais de 100 mil cópias. Também não poderiam faltar megassucessos como Elegibô – Um Canto de Ifá, Dandalunda, Toté de Maianga, Mama África, Árvore e I Miss Her, que marcaram sua história, registrados em 16 CDs/LPs, cinco DVDs e inúmeras turnês internacionais por todos continentes.

Dona de um estilo próprio e fiel às suas raízes, a cantora mistura na sua música elementos africanos, brasileiros, indígenas e pop, num movimento que denomina AfroPop Brasileiro. Em 1990, ela foi apresentada ao mundo na turnê internacional Rei Momo, do Talking Heads, a convite de David Byrne. O ano seguinte foi marcado pelo álbum Um canto pra subir, lançado também nos EUA, com a participação de David Byrne. Em 1992, Margareth lançou o CD Ellegibô apenas nos EUA, Europa e Japão.

Imagem: Divulgação/Facebook

Deixe seu Comentário