Entulho na calçada atrapalha moradores do Parque Primavera

Entulho na calçada atrapalha moradores do Parque Primavera

Mayara Nascimento

Há mais de 10 anos a calçada da rua Clara Nunes, 265, no Parque Primavera, acumula entulhos. Além de materiais recicláveis e de construção, tem muito lixo orgânico que acaba atraindo ratos para o bairro.

Mariluce Costa Santos, aposentada, já realizou diversas reclamações e solicitações de limpeza, mas até o momento nada foi feito. Tentaram conversar com dono da residência, mas a única atitude foi jogar os lixos na parte da noite, quando não tem ninguém na rua.

“A casa dele já está cheia de lixo, então ele começou a colocar na calçada e na rua. A via é larga e dois carros não conseguem passar ao mesmo tempo por causa dos entulhos que interditam o local”, contou Mariluce.

No mês passado Folha Metropolitana percorreu os 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) da cidade, que recebem os entulhos. A maioria é deixada na própria calçada, dificultando o trabalho da prefeitura.  Um dos PEVs mais próximo ao local da ocorrência é o do Parque Mikail, localizado na rua Justiniano Salvador dos Santos, 269.

A Progresso e Desenvolvimento Guarulhos S/A (Proguaru), informou que realizará vistoria no local para programar a retirada do material. É preciso ressaltar que se trata de um ponto viciado de descarte de resíduos e a fiscalização da população é necessária para manter a cidade limpa. Denuncias podem  ser feitas através do telefone: 0800 772 2006.

Deixe seu Comentário