Coluna Livre com Hermano Henning

Coluna Livre com Hermano Henning

A Comissão de anistia que até o início do novo governo era ligada ao Ministério da Justiça e agora no cronograma do Ministério da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos, já gastou 6 bilhões e 400 milhões de reais do caixa da nação pra pagar 39.329 pessoas que se consideram vítimas de perseguição política. E, na fila, para serem agraciadas, estão mais 12.699 pessoas. Todas aguardando decisão da ministra Damares Alves que será tomada após receber pareceres dos conselheiros da comissão. Entre elas está a excelentíssima ex-presidente da República Dilma Vana Rousseff. Aos 71 anos, ela espera ser agraciada com 10.300 reais todos os meses. Enquanto viver.

Só no ano passado, a Comissão de Anistia recebeu 650 novos pedidos. A lei estabelece que eles podem chegar a 39.300 reais mensais. País generoso este nosso, não é?

Outros tempos

A Rede Globo de Televisão chegou a pensar em transmitir o jogo do São Paulo contra o Talleres ontem pela Pre-Libertadores em Cordoba na Argentina apenas pela internet. Essa informação circulou no começo da tarde quando a Conmebol insistia em fazer valer cláusula do contrato de transmissão exigindo exibição de um anúncio gerado originalmente por ela própria. A Globo, alegando que tinha comercializado cotas de patrocinadores com exigência de exclusividade, ficou sem saída. Até hoje, a Conmebol vinha deixando pra lá essa exigência não causando problemas para a rede de TV brasileira. Só que, agora, essa exigência apertou. Dizem que “os tempos mudaram”.

De qualquer forma, a opção de transmitir o jogo só pela internet não precisou ser utilizada. A solução negociada para a transmissão de ontem não vai continuar prevalecendo, garantem os cartolas da Conmebol. Vai ter muita discussão pela frente.

Em Guarulhos…

Não tem TV, vamos de Internet. A TV Câmara não está funcionando, por isso o jeito é usar as redes sociais para transmitir os discursos na tribuna. Na terça, com a volta da atividade legislativa, uma solitária câmera, talvez emprestada, fazia o trabalho do equipamento alugado cujo contrato não foi renovado.  Se pode acontecer com a Rede Globo, por que não conosco?

Atibaia…

A segunda condenação do ex-presidente Lula conhecida ontem já era esperada. Só que não pra agora. Imaginava-se que a juíza substituta Gabriela Hardt se declinasse de apresentar a sentença, deixando para o juiz titular se encarregar… Ela está lá, na 13ª. Vara Federal de Curitiba, de passagem. 

Deixe seu Comentário