Funcionários de creche no Inocoop estão sem pagamento desde dezembro

Funcionários de creche no Inocoop estão sem pagamento desde dezembro

Mayara Nascimento

Os funcionários da creche Amor ao Próximo, no Inocoop, estão sem pagamento desde dezembro. A data do depósito já foi adiada cinco vezes, atrasando inclusive o 13º salário. Os funcionários temem pelo terceiro mês sem dinheiro.

Os alunos voltam hoje para a creche, e os funcionários estão preocupados com as condições em que as crianças serão recebidas. Alguns profissionais responsáveis pela cozinha não conseguiram ir trabalhar na semana passada por falta do vale transporte.

“Alguns funcionários só estão indo porque estão sendo ameaçados de perder o emprego. Muitas dependem do salário para pagar aluguel e já receberam telefonemas de cobrança até mesmo na empresa”, contou uma colaboradora que prefere não se identificar.

A nova previsão de pagamento é no dia 15 e fevereiro. Os mantenedores se contradisseram em reuniões com os colaboradores, ora dizendo a que prefeitura não realizou o repasse de verba, ora alegando que receberam o dinheiro público, mas precisaram pagar outras contas.

Em nota a prefeitura informou que o repasse de verba para a creche Amor ao Próximo foi pago no mês de dezembro, não existindo nenhuma pendência de pagamento.

Procurada, a creche Amor ao Próximo afirmou que a informação não confere e que os funcionários estão com os salários em dia.

Imagem: Divulgação

1 Comentário neste post

  1. É verdade os funcionários estão sem receber.

    Responder

Deixe seu Comentário