Direto e Reto com Roberto Samuel

Direto e Reto com Roberto Samuel

Mudanças no DC

O jovem Marcelo Feliciano foi nomeado para a secretaria geral do DC, antigo PSDC. E as mudanças prometem ser ainda mais profundas na legenda. Feliciano trabalha há anos como assessor parlamentar e é muito respeitado nos bastidores da Câmara Municipal.

Feliz este ano

O convite para organizar o partido partiu do próprio presidente Ezio Balbino. Em 2016, Feliciano estava no PRTB, que elegeu dois parlamentares. O projeto já estabelecido é eleger dois vereadores em 2020 pelo DC.

Sem fundo

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, o novo presidente do PPS, Rabih Khalil, destacou que apenas 21 dos 35 partidos políticos terão direito ao dinheiro do fundo partidário. Quase um bilhão serão repartidos entre as legendas; PT terá a maior fatia: 12,81, PV, a menor: 1,78.

Sem tete

A verba do fundo partidário será repassada em 12 parcelas mensais. Não tem direito a esta verba: PHS, DC, PC do B, PCO, PMB, PPL, PRB, PRTB, PSTU e PTC. Vai ter muito choro. Assim a tendência é o número de legenda e de candidatos a vereador diminuir em 2020.

Ativo

Apesar de não ter conseguido se eleger deputado estadual, os mais de 12 mil votos deram energia suficiente para o vereador Ramos da Padaria (DEM) continuar seu trabalho de vereador pela cidade. E vai precisar, pois dentro de seu partido a disputa será gigantesca entre: Laércio Sandes, Romildo Santos e o próprio Ramos.

Proativo

Gente nova tem dado folego novo à Proguaru. Bruno Gersósimo, que já atuou como assessor parlamentar do vereador Geraldo Celestino, tem se destacado pelo esforço durante as fortes chuvas ocorridas na cidade.

Tem gente demais?

Alguns funcionários da TV Câmara devem ser transferidos para a Prefeitura de Guarulhos ainda este semestre. Pelo que apurei, os salários continuarão a ser pagos pelo Legislativo. Há quem diga que isso seria uma péssima ideia. A pergunta é: quem escolherá os remanejados?

Chamando o Xerife

Mais uma vez a Polícia Militar tenta entregar sua Base Comunitária de Segurança, localizada na avenida Faria Lima, Bom Clima, para a prefeitura. Essa Base foi construída pelos comerciantes e comunidade há 20 anos. Da última vez, o deputado Jorge Wilson conseguiu reverter o fechamento desse equipamento público. Agora o presidente do Conseg Bom Clima, Alberto Argentino, tenta novamente acionar o deputado.

Deixe seu Comentário