Política do meio ambiente beneficia o mais importante recurso natural

Política do meio ambiente beneficia o mais importante recurso natural

Da Redação

A Sabesp entende sua responsabilidade como empresa cidadã, que trata e beneficia o mais importante recurso natural que existe. Por isso, estabelece diretrizes para a gestão ambiental e desenvolve soluções que contribuem para o desenvolvimento sustentável. Seus focos são atuar na prevenção da poluição hídrica e gestão dos resíduos sólidos; desenvolver as pessoas para promover a melhoria contínua dos produtos, processos e serviços, visando a qualidade ambiental; assegurar a conformidade com a legislação ambiental e compromissos subscritos; adotar critérios ambientais para gestão de fornecedores; e fomentar o desenvolvimento de tecnologias voltadas á proteção, conservação e recuperação do meio ambiente.

Saneamento Sustentável

O Programa Saneamento Sustentável e Inclusivo tem como objetivo aumentar o acesso a serviços de água para populações mais vulneráveis e contribuir para a segurança hídrica na área metropolitana de São Paulo.

O financiamento encontra-se em fase de aprovação pelo Banco Mundial e prevê recursos da ordem de US$ 350 milhões, sendo U$ 250 milhões financiados pelo Banco e U$ 100 milhões pela Sabesp. O trabalho será executado em 6 anos e tem como objetivo os seguintes projetos:

Imagem: Ivanildo Porto

Deixe seu Comentário