Escolas da rede municipal encerram o ano com apresentações para toda família

Escolas da rede municipal encerram o ano com apresentações para toda família

Da Redação

Na última semana, as escolas da prefeitura de Guarulhos Tia Carmela, no Bonsucesso, e Padre Manoel de Paiva, na Vila Galvão, realizaram o encerramento das atividades desenvolvidas ao longo do ano. Com apresentações envolvendo alunos e professores, as famílias desfrutaram momentos de diversão e também de muita emoção, acompanhados de seus filhos.

Na EPG Tia Carmela, foram realizadas diversas atividades, dentre elas, o teatro apresentado com a participação expressiva da equipe escolar do livro “O caso do bolinho”, da escritora Tatiana Belinky, adaptado pelo Grupo Fortuna. Além da apresentação do grupo musical “Brinque do Cantado”, trazendo brincadeiras cantadas e de roda, que permitiu que os pais interagissem com os filhos e entre si, garantindo a diversão para toda família.

“Este sonhado momento faz parte de um trabalho desenvolvido durante o ano letivo que buscou aproximar as famílias e a  escola. Juntos, comemoramos a vida e tudo de bom que podemos desfrutar dela.”, celebra a coordenadora pedagógica, Andreia Aparecida de Oliveira.

Já na confraternização da EPG Padre Manoelde Paiva, foi realizada a entrega dos certificados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), para os alunos que se destacaram na competição. Houve também o lançamento do livro “Conto de Mistério”, com contos policiais emocionantes que envolvem grandes segredos, aventuras, emoção e muita coragem, produzidos pelos alunos do 5º Ano A, da professora Teresa Cláudia Vomero.

O encerramento contou ainda com apresentações de dois musicais: “Frozen” e “A Bela e a Fera”, por meio da parceria entre as professoras dos 3ºs anos, Anali de Cássia Oliveira e Sônia Belo com o professor de Artes, Tiago Oliveira, na qual foram apresentadas para as demais turmas.

Imagem: Divulgação/ PMG

Deixe seu Comentário