Time do Emprego forma última turma do ano

Time do Emprego forma última turma do ano

Da Redação 

Nesta quarta-feira (19), o Time do Emprego, programa de recolocação profissional da Secretaria do Trabalho, formou a última turma do ano com cerca de 40 pessoas. Divididos nas unidades do Centro e Pimentas, os formandos receberam os diplomas das mãos da Secretaria Telma Cardia e de seus professores, Simone Maria Cardoso Norte, Rildo Francisco Rocha, Vanessa Da Silva Machado e Jucélia Costa De Souza.

O responsável pela turma do Centro, professor Rildo, ressalta a importância de saber como se portar diante dos desafios da entrevista de emprego. “Quando você manda o seu currículo para uma empresa, esse papel é sua porta de entrada. Se ele for feito de forma errada, você já está desclassificado”, afirmou.

A secretária Telma Cardia, responsável pela Pasta, parabenizou os alunos pela iniciativa de buscar melhorias para a sua vida. “Vocês estão aqui por que tiveram iniciativa e estão no caminho certo. É legal ver que alguns alunos que estavam inscritos já até arrumaram emprego e pararam o curso por causa da conquista”, lembra.

Em agosto deste ano, dois profissionais da Secretariado Trabalho, participaram de um curso de capacitação oferecido pela SERT e a Close Soluções Empresariais sobre o programa. A ação é baseada em um programa canadense e adaptado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O Programa

O programa consiste em 12 aulas de quatro horas cada,  em que os participantes receberão toda orientação e preparação para o mercadode trabalho, como aulas sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego. Os alunos serão incentivados a conhecerem suas habilidades e competências, além de estabelecerem metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por emprego. O programa tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

As aulas da próxima turma terão início no dia 7 de janeiro e serão realizadas no Adamastor Centro ou no CIET Pimentas.

Imagens: Divulgação/ PMG

Deixe seu Comentário