Última oficina sobre a revisão da Lei do Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo acontece hoje

Última oficina sobre a revisão da Lei do Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo acontece hoje

Da Redação

O CEU Pimentas recebe hoje, a última oficina para discussão sobre o Projeto de Lei do Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Os encontros têm como objetivo divulgar os avanços realizados na revisão da legislação em pauta e ouvir a opinião da população, a fim de colher outros dados do território sob a perspectiva dos munícipes, que contribuem na construção do diagnóstico sobre o uso e ocupação do território e, consequentemente, na elaboração dos estudos relativos à proposta da nova Lei de Zoneamento.

Nas oficinas são apresentados ao público os principais pontos a respeito da lei, além de esclarecimentos sobre como funciona o processo interno para a elaboração de propostas, que envolvem análise de materiais, verificação da ocupação do território, vistorias,conversas com outros setores da Prefeitura, palestra e capacitações.

Para auxiliar na reflexão proposta sobre o território, foram apresentadas as seguintes questões: Onde Moro? Onde trabalho? Onde meus filhos estudam? Como é localização dos equipamentos públicos (como saúde, educação, etc)? Quais destes equipamentos eu utilizo em relação à minha moradia? Quais os locais eu frequento para as atividades do dia a dia (compras, lazer, etc)?

O objetivo do questionário é fazer com que o munícipe possa perceber a necessidade de realizar a identificação de áreas comuns na cidade. O evento é gratuito e aberto ao público,sem a necessidade de inscrição prévia.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário