Fonte Elo Ibirapuera tem shows de natal até o dia 6 de janeiro

Fonte Elo Ibirapuera tem shows de natal até o dia 6 de janeiro

Da Redação

Durante o mês de dezembro acontece espetáculo de Natal 2018 na Fonte Elo Ibirapuera. Os shows acontecerão diariamente até 6 de janeiro de 2019, em três sessões: 20h30, 21h e 21h30.

Outra novidade desta edição é que, além dos acessos para pessoas com deficiência física, o espetáculo oferecerá acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva. A transmissão será feita em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, terá audiodescrição, legenda e Libras do espetáculo. As pessoas com deficiência poderão baixar um aplicativo para terem acesso ao conteúdo em seus celulares.

O espetáculo de Natal terá lâmpadas de LED de última geração colocadas na copa das árvores, que chegam a atingir mais de 30 metros de altura. São quase 2 milhões de lâmpadas que iluminam mais de 180 árvores que cercam o lago onde está a fonte.

O espetáculo de Natal desse ano abre com um Papai Noel que se materializa no écran, cumprimenta o público e “testa” os jatos da fonte. Além das imagens tradicionais de Natal, o vídeo destaca a energia e a graça da atmosfera infantil, com crianças vestidas de anjos e com elementos saudosos como brinquedos antigos.

A novidade também é uma das árvores no entorno do lago que se acende durante o espetáculo, criando um diálogo entre o mundo real e o virtual.

O momento mais esperado do show, quando se acendem todas as árvores do lago, será feito por uma disputa entre o Papai Noel e um personagem que quer mostrar seus grandes poderes ao bom velhinho.

Entre as canções escolhidas este ano, há uma forte presença brasileira na narrativa. Na trilha sonora que compõe a história estão músicas como “Sino de Belém” (Natal de Cavaquinho) – Sergio Chiavazzoli e “O Velhinho” – Fernanda Takai. Além disso, canções clássicas do Natal como “Happy XMas (War Is Over)”, de John Lennon, e “Thank God It’s Christmas”, do Queen, não faltarão.

SERVIÇO:

Fonte Elo Ibirapuera
Data: 
de 1º de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019.
Apresentações de Natal: Diariamente, em três sessões: às 20h30, 21h e 21h30.
Local: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº.
Duração: 20 minutos cada espetáculo.
Gratuito.

Imagem: Jose Cordeiro/SPTuris.

Deixe seu Comentário