Artesãos recebem carteira da Sutaco no Dia Nacional da Economia Solidária

Artesãos recebem carteira da Sutaco no Dia Nacional da Economia Solidária

Da Redação

No último sábado (15), em comemoração ao Dia Nacional da Economia Solidária, cerca de 40 artesãos receberam as carteiras Nacional e Estadual da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), em cerimônia no Bosque Maia.

Na oportunidade, o prefeito Guti lembrou a importância da criatividade na hora de pensar em geração de renda. “Nós sabemos o quanto significa este documento para que os artesãos e a nossa cidade possam driblar a crise que o nosso país vive. Essa é uma injeção de ânimo para os nossos negócios. A função da Secretaria do Trabalho é essa: ajudar as pessoas a gerarem renda com esforço e criatividade”, afirmou o prefeito.

O documento certifica o artesão, elimina taxas e a burocracia exigida para que possam exercer seu trabalho em espaços públicos dentro do município e assegura a inclusão no Programa Economia Solidária, bem como permite a atuação em espaços como a Feira Solidária, entre outros. A carteira ainda dá a oportunidade de participação em feiras, eventos e exposições dentro e fora do Estado de São Paulo, respeitando sempre as normas do organizador da atividade.

Já a secretária Telma Cardia se diz orgulhosa dos avanços feitos no projeto que o levaram a crescer. “Eu entendo que a economia solidária é, hoje, um ótimo viés para que os artesãos pudessem expor e comercializar os seus produtos com dignidade. O nosso governo abraçou a ideia, fomos atrás de mais espaços, de tendas para que haja conforto no trabalho, entre outros avanços. Nós temos famílias aqui que vivem da economia solidária, então eu só agradeço por essa oportunidade de ajudar estas famílias”, comentou.

Quem passou pela Tenda Branca do Bosque Maia no sábado teve a oportunidade de conhecer os trabalhos de 35 artesãos, que expuseram artesanatos em madeira, pneus reciclados, acessórios, objetos de decoração, entre outros.  Além disso, as apresentações musicais dos cantores Dani Flores, Roni e Ramon, Valéria e Beira Bar, Banda Chic inSoul, Banda Ônix Reggae, King Duplo Impacto, Expresso Pitangueira, DJ Bonne Dee, DJ Fabinho e a dupla de palhaços Patcha e Titchenitza animaram a população.

Imagem: Fábio Nunes/ PMG

Deixe seu Comentário