Estão abertas as inscrições para treinamento de condutores e auxiliares do transporte escolar

Estão abertas as inscrições para treinamento de condutores e auxiliares do transporte escolar

Da Redação

A Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), realizará na segunda quinzena de janeiro, na sede da SAI, localizada na Rua Alberto Hinoto Bento, 49 – Macedo, treinamento e orientação para condutores e auxiliares do transporte escolar de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O transporte escolar é uma das especializações com maior procura pelos condutores que querem se profissionalizar e uma formação adequada, tanto para o trato do aluno com deficiência, como daquele que não possui deficiência. A iniciativa é fundamental ao profissional dessa área, que precisa estar preparado para o alto nível de atenção e responsabilidade necessários para o desempenho da atividade.


A formação terá carga horária de oito horas e apresentará o histórico sobre a pessoa com deficiência, além das terminologias corretas para o devido tratamento desse público. Os presentes terão a oportunidade de vivenciar  as situações do cotidiano da pessoa com deficiência, por meio de uma vivência.

As vagas são limitadas. Para se inscrever, o interessado deverá acessar o link https://goo.gl/forms/. Os inscritos receberão a confirmação da data da formação por telefone e e-mail.

Imagem:Divulgação/ PMG

Deixe seu Comentário