Roteiro gastronômico para almoçar e jantar em Guarulhos

Roteiro gastronômico para almoçar e jantar em Guarulhos

The Fire Steakhouse

O mistério chegou ao fim e na noite de ontem os guarulhenses descobriram um vulcão em erupção em Guarulhos. Com uma explosão de sabores e texturas o “The Fire Steakhouse” foi inaugurado na rua Tapajós, 56, no Macedo. A casa promete revolucionar a culinária na cidade entregando cortes únicos para apreciadores de carnes com um toque americanizado. Um dos cortes é o Ancho, de origem argentina é retirado da parte dianteira do contrafilé, sendo um corte extremamente saboroso e macio, devido ao alto grau de marmoreio. Outra opção é o Tomahawk, um dos cortes mais saborosos da costela. Há, ainda, o T-Bone, também conhecido como bisteca ou chuleta, é um corte com osso em forma de T que é composto de dois cortes em um só, de um lado o contrafilé e do outro o filé mignon. O cardápio conta, ainda, com chorizo, assado de tira, além de hambúrgueres, peixes e frutos do mar. O The Fire fica aberto de segunda-feira a quinta-feira, das 12h às 15h e das 18h às 0h. Às sextas-feiras das 12h às 15h e das 19h à 1h. Aos sábados o atendimento será diferenciado a casa deve, além de atender das 12h às 17h, atender também das 19h à 1h. No domingo o steakhouse atende das 12h à 22h, sem interrupções.

 

Forno & Fogão Grill

Um ambiente agradável e uma bela vista para o Bosque Maia. Tudo isso aliado a uma gastronomia que une sabor e qualidade. Assim é o restaurante Forno & Fogão Grill. No local há uma variedade de pratos quentes e frios, incluindo carnes, peixes, frango, massas, tábuas de frios, além de um buffet de saladas e sushis. Como sobremesa doces e frutas completam a refeição. Localização: avenida Paulo Faccini, 1.769 – Maia. Maiores informações: 4574-7463.

 

Japastel

Como o próprio nome sugere, além das iguarias da culinária oriental, a casa também oferece uma diversidade de pastéis e caldo de cana. O estabelecimento funciona em dois endereços: o primeiro, na avenida Paulo Faccini, 2.143, Macedo tem como destaque o Hossomaki de Salmão. Já a segunda unidade funciona no Internacional Shopping Guarulhos e trabalha exclusivamente com pastéis. Maiores informações: 2461-2564/ 2409-5652.

 

Empórium Pizzas

A casa oferece mais de 40 sabores de pizzas, que vai dos sabores tradicionais como calabresa, frango e portuguesa, até os doces, como chocolate e morango. Opções vegetarianas também são destaques da casa, a exemplo dos sabores rúcula com tomate seco e a de brócolis. Localização: avenida Paulo Faccini, 2.190 – Parque Renato Maia. Maiores informações: 2447-2002 / 3493-8800.

 

Macaxeira Restaurante & Cachaçaria

O local serve iguarias e pratos típicos, trazendo para os guarulhenses o melhor da cultura e da gastronomia nordestina por meio de um cardápio variado, com bebidas, doces, porções, petiscos que remetem à região. Localização: rua Diogo Farias, 307 – Centro. Maiores informações: 2649-3761, 2671-2233 e 94766-8049.

 

Rancho do Peixe

Especializada em peixe frito e camarões, a casa também serve batatas e bebidas em ambiente rústico e familiar. No cardápio há diversos tipos de peixes como porquinhos, tilápias, costelas de tambaqui, iscas de traíra, lambari, lula, manjubinha, pescadas, além de camarão na moranga. A casa disponibiliza ainda saladas, caldos, bebidas, entre outros. Localização: rua Caiçara, 243 – Jardim São João. Maiores informações: 2466-6090.

 

Los Braseiros – Gastropub

Uma infinidade de drinks, incluindo cervejas artesanais de produção própria, boa música e gastronomia de qualidade. Assim pode ser definido o Los Braseiros, o gastropub que faltava em Guarulhos. O cardápio conta com carnes nobres como picanhas argentinas e uruguaias, além de outros cortes e aperitivos. Ele é harmoniosamente combinado com um vasto cardápio de bebidas com drinks, vodcas, gin, whiskies nacionais e importados, coquetéis e cervejas nacionais e importadas, além das artesanais de fabricação própria. Localização: rua Francisco Lombardi, 70 – Vila Venditti. Maiores informações: 2414-4401.

 

Ponto Ka

O Ponto Ka Costearia conta com um ambiente rústico e bem elaborado. Possui um deck onde o cliente tem uma vista privilegiada para o Bosque Maia. A casa oferece os melhores cortes de carnes bovinas, suínas e peixes, com qualidade e excelência. O extenso cardápio inclui picanha maturada, maminha na manteiga, além de variedade de porções. Porém, o destaque fica por conta da deliciosa e suculenta “Costela no bafo”. Localização: avenida Paulo Faccini, 1.337 – Maia. Maiores informações: 2461-3001 ou 2440-8778.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário