Realidade Virtual passa por fase de teste para treinamento da GCM

Realidade Virtual passa por fase de teste para treinamento da GCM

Lucy Tamborino

Ser transportado de um universo ao outro sem sair do lugar, desvendar mistérios, viver aventuras e aprender com as experiências. Essas são algumas funções da realidade virtual que trazem um mundo diferente através da tecnologia e hoje trazem inovações no mercado de jogos. Já em Guarulhos, a funcionalidade está sendo testada para o treinamento da Guarda Civil Municipal (GCM).

Conforme a corporação, o equipamento de realidade virtual permite que seja simulado o disparo de arma de fogo numa tela, em condições que se aproximam de um disparo real. Com um equipado computador, além dos óculos de realidade virtual, é projetado em uma tela o treinamento, que serve para marcar disparos, mira, dentre outros requisitos para o aperfeiçoamento da prática do tiro.

Entretenimento

No Internacional Shopping, a tecnologia está disponível por meio de diversos jogos. Em um deles o jogador escolhe para qual planeta quer viajar e, com uma variedade de armas, luta contra os alienígenas. Outra atração é o Beat Saber, que mistura um jogo de ritmo com os sabres de luz de Star Wars. Ainda para quem deseja se sentir como um guardião de uma estação espacial o estabelecimento conta com Space Pirates Trainer, com armas laser e um escudo de força, para defender sua base dos robôs que tentam destruí-la.  Outros jogos que podem ser consultados no local.

Imagem: Divulgação/PMG

Deixe seu Comentário