Cemitério Primavera oferece opção de homenagens virtuais

Cemitério Primavera oferece opção de homenagens virtuais

Lucy Tamborino

Com a morte de pessoas queridas, os familiares e amigos sentem a necessidade de homenagear com flores, cartas e palavras. O Cemitério Primaveras I, localizado na avenida Otávio Braga de Mesquita, no Taboão, oferece uma opção a mais para que as lembranças e mensagens de admiração não sejam esquecidas: um depósito de homenagens virtuais.

Antes as homenagens só poderiam ser feitas pessoalmente, hoje, com o avanço da tecnologia, o acesso às lápides dos túmulos do Cemitério Primaveras I conta com um sistema de código bidimensional dinâmico (QR Code) que pode ser acessado até mesmo à distância. Com o celular, o usuário é levado a um aplicativo que permite enviar mensagens, fotos e até mandar flores e velas digitais.

O aplicativo é como uma página de lembranças e homenagens virtuais que fica disponível para o acesso. Assim, se tornou mais uma maneira de lidar com a perda e a saudade. No entanto, há ainda uma “caixa de memórias” no local para de cada lápide.

Além de homenagear pessoas mais próximas, todos podem ter acesso às lápides interativas da banda guarulhense Mamonas Assassinas.  Os cinco músicos morreram em março de 1996 quando retornavam para São Paulo de um show em Brasília e o jatinho em que estavam acabou caindo na Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário