Caminhões de combustível atrapalham trânsito no Jardim Santo Afonso

Caminhões de combustível atrapalham trânsito no Jardim Santo Afonso

Mayara Nascimento

Há mais de 10 anos, uma empresa de combustíveis no bairro Jardim Santo Afonso estaciona os caminhões na rua, atrapalhando quem mora no local e causando trânsito no bairro.

A empresa T-Liq Logística possui estacionamento, porém não comporta todos os caminhões da frota. A solução encontrada foi estacionar os caminhões nas ruas do bairro.

“Os caminhões fazem uma fila enorme aqui na rua, trava o trânsito e tem gente que não consegue sair de casa porque estão estacionados no portão. Uma vez minha família não conseguiu entrar em casa. Tivemos que parar o carro na entrada do bairro e viemos a pé”, contou um morador que presencia a situação há anos e prefere não se identificar.

O engarrafamento atravessa o bairro e chega até a rodovia Ayrton Senna. O trânsito também prejudica as outras empresas próximas, já que é um bairro industrial.

Além do trânsito, outros problemas preocupam os moradores. Segundo o morador, a Defesa Civil já foi acionada diversas vezes, pois houve vazamento de combustível, contaminação do córrego próximo ao local, pequenos focos de incêndio e explosões de bueiros.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informou que os caminhões que se encontram estacionados de forma irregular foram multados tanto pelos agentes de trânsito como pela Polícia Militar e que a fiscalização é feita de forma frequente no local.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário