Shopping Esquina dos Pimentas chega a Guarulhos para promover lazer e cidadania ao bairro

Shopping Esquina dos Pimentas chega a Guarulhos para promover lazer e cidadania ao bairro

O novo Shopping Esquina dos Pimentas, inaugurado em fevereiro deste ano, traz à população do bairro muitas novidades, dentre elas, uma pista de skate localizada na parte frontal da área, além de 10 lojas físicas em funcionamento.

O espaço foi concebido para ser exatamente um centro dentro desta nova filosofia de vida, onde a cultura e os movimentos de rua como o grafite, o skate e a tatuagem dão o tom e são os interlocutores com as gerações mais jovens.

“Essa é a junção das duas coisas, nós disponibilizamos o espaço para aulas de skate para crianças e também lojas físicas para comercialização, ou seja, unimos entretenimento e compras no mesmo ambiente”, informa a coordenadora de marketing do shopping, Priscilla Reis.

O vendedor Jackson Oliveira, 23, conhecido como “South”, explica que as vendas no local são altas, principalmente pelo fato da região abraçar uma causa que atrela a um projeto social e que “sem sombra de dúvidas as vendas na loja aumentaram muito, como, por exemplo, no feriado do Dia das Mães, ou seja, o espaço além de ser inclusivo, também tem esse clima familiar, que fortalece o trabalho”.

Segundo a Priscilla, o Esquina dos Pimentas é um local onde a cidadania e a cultura são marcas deste projeto inovador. “Aqui nós já realizamos alguns eventos culturais e sociais, bem como feiras de estética e massagem para mulheres, eventos de gastronomia, além do fato de termos uma parceria com o Cineclube Guarulhos, que posteriormente fará filmagens e possivelmente documentários conosco”, afirmou.

Pista de skate movimenta local

O evento de inauguração de uma pista de skate no shopping contou com a ilustre presença do skatista, Sandro Dias, também parceiro de um projeto social que abraça o espaço. A ideia é levar ao público local uma atividade esportiva pouco vista na região.

Ministrada por dois skatistas profissionais, a pista de skate disponibiliza aulas para alunos de 7 a 17 anos, totalmente gratuitas, de quarta-feira a sábado, das 9h às 16h. Os pré-requisitos para realizar a matrícula, que deve ser acompanhada por pais ou responsáveis, são: atestado médico, atestado escolar e comprovante de residência.

Foto: Pedro Lacerda

1 Comentário neste post

  1. Tem alguma previsão de quando será aberta uma academia

    Responder

Deixe seu Comentário